A criação da Secretaria da Proteção Animal no Ceará foi sancionada nesta quinta-feira (27) pelo Governador Elmano de Freitas. O gestor argumentou que a iniciativa surge após antiga reivindicação de entidades da causa animal. No entanto, a pasta ainda não possui um secretário nomeado.

“A primeira medida que vamos tomar é autorizar o recurso para ampliação do hospital universitário da Uece para fazer o atendimento da maneira que está projetado”, declarou o governador.

O governador disse também que vai abrir um edital para que abrigos, entidades e órgãos da sociedade civil que trabalham com proteção animal possam se cadastrar em busca de ajuda financeira.

“A formatação da Pasta, que executará as políticas públicas voltadas para o tema, foi realizada com muita sensibilidade, critério e responsabilidade, de acordo com as condições do Governo do Estado. A causa animal é um tema de grande importância e que tem toda a nossa atenção”, explicou o governador quando anunciou o envio do projeto à Assembleia Legislativa.