Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura do Ceará está preparada para dar início ao Programa de Peixamento dos açudes cearenses ainda neste mês de abril. Para tanto, criou ferramentas para receber as solicitações dos moradores residentes próximos a reservatórios. A ação, desenvolvida pelo Governo do Ceará, através da Coordenadoria de Desenvolvimento da Pesca/Seapa, realiza a distribuição gratuita de peixes destinados ao repovoamento dos reservatórios públicos, comunitários e áreas de assentamentos.
O pedido de peixamento pode ser feito pelas Prefeituras, Associações, Sindicatos e Colônias de Pescadores através de solicitação junto à Seapa. O solicitante deve informar dados do reservatório como nome e capacidade de armazenamento. A solicitação deve ser feita na sede da Secretaria (Av. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz), através de ofício ou e-mail (julianna.albuquerque@seapa.ce.gov.br ).
O Programa deve distribuir um total de dois milhões de alevinos de tilápia em cerca de 100 reservatórios públicos estaduais e municipais, comunitários e de áreas de assentamento. Cerca de 10.825 famílias residentes no entorno dos reservatórios serão beneficiadas com a ação, que visa o incremento da produção extrativista pesqueira no Ceará. “O programa utiliza espécies adaptadas ao nosso clima, beneficiando diretamente os pecadores artesanais do Estado, bem como toda a população ribeirinha”, reforça a coordenadora da Seapa, Julianna Albuquerque.

Fonte: Secretaria Estadual da Pesca

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp