As fortes chuvas, a enorme quantidade de jogos e as duras críticas ao campo podem fazer com o que a Arena Castelão feche para resolver definitivamente o problema do gramado do Estádio. Nesta semana, o Governo do Estado vai se reunir com os clubes para debater a situação.
Segundo informações do jornalista Mário Kempes, a reunião vai contar com representantes de Ceará e Fortaleza, mais os secretários da Casa Civil, Chagas Vieiras, Rogério Pinheiro, de Esporte e Juventude e Quintino Vieira, da Superintendência de Obras Públicas.
“No fim do ano o Governo do Estado quis fechar o estádio para uma reforma completa do gramado e os clubes fizeram um apelo para não fazermos isso. O desgaste fica sempre para nós, enquanto serve de desculpa dos times para todo mau resultado. Isso não é justo”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.
O gramado da Arena Castelão vem sendo duramente criticado por atletas e comissão técnica de Ceará e Fortaleza. O último a falar mal das condições do campo foi o técnico Dorival Júnior, após o empate do Ceará contra o Coritiba, em 1 a 1, no último sábado, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
“Um campo pesado. Com certeza, o pior campo do Campeonato Brasileiro. É uma constatação de todos os adversários que vem jogar aqui dentro, não é minha não. O pior campo do Campeonato Brasileiro. Nos tira a possibilidade de um espetáculo melhor, de velocidade de criação, tanto é que os jogos que fazemos aí fora, em termos de velocidade e de dinâmica, são muito diferentes”, disse, em entrevista coletiva após a partida.
(*) com informações do blog do Kempes