Criminosos explodiram uma agência bancária e atacaram um prédio do destacamento policial na cidade de Graça, na Região Norte do Ceará, na madrugada desta quarta-feira (8). Foi o segundo dia seguido de ataques contra bancos e prédios da polícia no estado. Na madrugada de terça-feira (7), uma quadrilha armada explodiu uma agência e atirou contra a polícia no município de Irauçuba, que também fica localizado na Região Norte do Ceará.
O ataque desta madrugada foi o segundo registrado contra agências bancárias na cidade de Graça em pouco mais de um mês. No primeiro, registrado no dia 2 de abril, a agência do Branco do Brasil ficou destruída e o prédio da polícia foi metralhado por bandidos.
Na ação criminosa desta quarta-feira, os assaltantes se dividiram em dois grupos e foram para a agência do Bradesco. Conforme a polícia, parte do grupo invadiu o estabelecimento bancário e detonou os explosivos. Os outros deram cobertura com tiros contra o prédio da polícia. A ação aconteceu por volta das 2h30.
Moradores relataram barulho de diversos tiros e explosões durante a ação. Com a explosão, o interior da agência ficou destruído e a porta de vidro, estilhaçada. Na fachada do prédio da polícia ficaram as marcas dos disparos. Nenhum policial ficou ferido.
A Polícia Militar não soube informar quantos homens participaram da ação. A segurança da cidade foi reforçada após o ocorrido e equipes da Polícia Militar saíram em busca dos suspeitos. Conforme os agentes de segurança, a quadrilha levou uma ambulância e abandonou na rodovia CE-321.