Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Ministério da Saúde, através do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM), constatou a redução significativa do número de mortalidade infantil no município de Granja. Em 2017, foram registrados 31 óbitos infantis na cidade, já em 2018, esse número diminuiu mais da metade tendo apenas 14 óbitos listados.

Para a prefeita do município, Amanda Aldigueri, essa queda na quantidade de óbitos fetais e infantis representa o empenho de todos os profissionais da saúde familiar que são responsáveis pela assistência materno-infantil do município e realizam ações de Pré-Natal, Puericultura, além de uma assistência humanizada ao parto no Hospital Maternidade Vicente Arruda.

Segundo Amanda Aldigueri, a prefeitura juntamente com a Secretaria de Saúde, vem trabalhado arduamente para garantir uma melhor qualidade na realização das ações de saúde, que contam com a total dedicação das equipes de saúde da família.

É uma alegria mostrar resultados tão positivos que nos estimulam a continuar trabalhando cada vez mais por uma Granja melhor para todos, destaca a gestora.

Com PMG