A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) agiu rápido e prendeu quatros suspeitos do roubo cometido em um sítio, nessa terça-feira (04), no município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) do Estado. Os criminosos foram capturados logo após o delito e com a chave do carro usado por eles no crime. A ação dos militares resultou ainda nas apreensões de quatro armas de fogo e na recuperação dos bens subtraídos durante o assalto.

Laércio Inácio da Silva (29), Misael Costa de Oliveira (23), Francisco Marcio Felipe da Silva (27) e Jose Wellington Felipe da Silva (19), que respondem a crimes como roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo, foram flagrados pelos policiais no bairro Coqueiral. Eles são suspeitos de invadirem um sítio que fica em uma estrada situada na divisa entre as cidades de Maracanaú e Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Na ocasião, os assaltantes chegaram ao imóvel em um carro Pálio e, armados, renderam aproximadamente sete pessoas que estavam no local e subtraíram mais de R$ 1 mil, um monitor e celulares. Disparos de arma de fogo também foram efetuados em direção às vítimas, mas ninguém saiu ferido.

Antes da captura do quarteto, outras equipes da PM já tinham localizado o veículo usado pelos infratores e o levado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde o procedimento policial sobre o caso foi registrado. A chave do automóvel foi encontrada com os presos e, próximo ao local onde eles estavam, em um matagal, os agentes de segurança também localizaram as armas (um revólver calibre 38 e três espingardas, sendo uma cal. 36 e duas cal. 12).

Os materiais e os presos foram encaminhados para a unidade policial. Os homens foram reconhecidos e autuados em flagrante por tentativa de latrocínio. O dinheiro e os aparelhos de celular e eletrônico foram restituídos aos proprietários. Os trabalhos policiais continuam visando a apuração do envolvimento deles em mais ações criminosas. Com a divulgação do caso, a Polícia espera que outras vítimas os reconheçam.

Fonte: SSPDS