Com olhos voltados às eleições municipais de 2024, o Partido dos Trabalhadores tem pressa e, nessa terça-feira, o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) da sigla se reuniu, pela primeira vez, para discutir as ações a serem desencadeadas que darão sustentação ao projeto de poder político, a curto e médio prazo.

Coordenador do GTE, o senador Humberto Costa, de Pernambuco, prepara uma agenda com reuniões quinzenais, conversas com diretórios estaduais e pesquisas para avaliar o quadro pré-eleitoral nas principais cidades e, especialmente, nas capitais.

PAUTA NO JORNAL ALERTA GERAL

O Bate Papo Político, no Jornal Alerta Geral, com a participação do repórter Carlos Alberto e o jornalista Beto Almeida, aborda os primeiros passos do PT a caminho das eleições de 2024.

O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por 22 emissoras de rádio do Interior do Estado e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.com.br

REELEIÇÃO DE LULA, EM 2026

O desempenho nas urnas em 2024 abrirá caminho para a reeleição, em 2026, do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Embora tenha declarado na campanha do ano passado que, se eleito, não seria candidato a um novo mandato, o presidente Lula está, sim, na agenda do PT para continuar no Palácio do Planalto no quadriênio 2027-2031.

“Nossa tática eleitoral de 2024 é pensando em 2026”, afirma o deputado federal Jilmar Tatto, um representante do PT de São Paulo no Grupo de Trabalho, ao falar sobre os planos para as próximas duas eleições. E, nessa agenda, uma das estratégias é a montagem de palanques em apoio a candidatos dos partidos aliados na disputa pelas Prefeituras em 2024.

O Grupo de Trabalho quer, ainda, priorizar os colégios eleitorais acima de 100 mil eleitores, com especial destaque para as cidades que têm mais de 200 mil. Na lista, estão os Municípios de Maracanaú, Caucaia, Sobral, Juazeiro do Norte. Outra cidade que entrará, também, nessa lista, embora com menos de 90 mil habitantes, é Crato, na Região Metropolitana do Cariri, que faz parte da área que o PT quer fortalecer, de forma estratégica, nas eleições de 2024.

LEIA MAIS