A bancada do PDT na Assembleia Legislativa tem três deputados dissidentes (Queiroz Filho, Cláudio Pinho e Antonio Henrique) que somarão votos com o bloco de oposição ao Governo do Estado. Os pedetistas não farão oposição radical, mas, a exemplo do que ocorreu, nessa quarta-feira (15), serão vigilantes para criar o contraponto nas mensagens enviadas pelo Executivo.
Os pedidos de vistas às matérias, a solicitação para audiências públicas, mais debates e apresentação de emendas aos projetos oriundos do Palácio da Abolição farão parte da estratégia de atuação do trio pedetista. Ou seja, o tom será de questionar, de criticar, quando necessário, mas sem radicalizar.
Essas características os levam, porém, ao confronto com o Palácio da Abolição que passa a colocá-los na lista de oposição, mesmo o PDT estando contemplado com três secretarias. Os dissidentes representam minoria e, entre os 13 integrantes da bancada estadual, 10 votaram e votarão com o Governo Elmano.
A postura de Queiroz, Cláudio e Antonio Henrique, exposta no primeiro teste da base parlamentar do Palácio da Abolição, tem a orientação do ex-prefeito Roberto Cláudio e agrada ao prefeito de Fortaleza, José Sarto, que enfrenta conflitos políticos e administrativos com a gestão Elmano de Freitas (PT).
BASTIDORES NO JORNAL ALERTA GERAL
A repercussão sobre a longa sessão que aprovou o pacote de mensagens do Governo do Estado ganha destaque, nesta quinta-feira, no Jornal Alerta Geral, com a participação dos repórteres Carlos Alberto e Sátiro Sales e análise política do jornalista Beto Almeida.
Com mais de 20 emissoras de rádio no Interior do Estado e transmissão pelas redes sociais, o Jornal Alerta Geral é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza e vai ao ar, de segunda a sábado, das 7 às 8 horas da manhã.