O Grupo de Supermercados Mateus, que, em 2023, ultrapassou, em vendas, as Redes Assaí e Atacadão, amplia a presença no Ceará e prepara a abertura de lojas nas cidades de Aracati, Canindé e Juazeiro do Norte. Hoje, a rede faz parte da vida de milhares de moradores dos Municípios de Tianguá, Sobral, Itapipoca, Quixeramobim, Crateús, Maracanaú, Maranguape e Fortaleza.
A ampliação do número de lojas aquece a economia nesses municípios e tem impacto em outras cidades do Ceará de onde saem produtos para compor a gama de itens à disposição dos consumidores nas unidades da Rede. O Grupo Mateus chegou ao Ceará em 2021.
A inauguração, no último dia 12, das lojas em Maranguape e Fortaleza, contribuiu para a abertura de 600 novos postos de trabalho. A estimativa é que, com a chegada em Aracati, Canindé e Juazeiro do Norte, o Grupo Mateus supere os 4.000 empregos diretos em solo cearense. Em todo o Brasil, o Grupo gera mais de 40.000 empregos em suas 240 unidades de negócio.
Há poucos dias, em uma declaração a órgãos de imprensa do Ceará, o fundador do Grupo Mateus, Ilson Mateus, destacou que a abertura de novas lojas e a criação de empregos como estratégia de desenvolvendo econômico e social são marcas da rede de supermercados. “Gerar emprego, renda, oportunidade de crescimento e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico das regiões Norte e Nordeste faz parte da nossa missão”, disse Ilson Mateus.
Uma reportagem publicada pelo Jornal Valor Econômico mostra que, no primeiro trimestre deste ano, os bons ventos sopraram em direção ao Grupo Mateus que registrou, em vendas, um crescimento de 11,3%, deixando, em segundo lugar, o Assaí, que teve um avanço de 7,2%, e, na terceira posição, o Atacadão, com crescimento de apenas 5,6%.