O começo de ano é de tristeza para quase 2.000 pessoas que trabalhavam na empresa Guararapes Confecções, no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. A empresa integra o Grupo Riachuelo. A informação foi dada pela direção do Grupo empresarial que, por meio de nota, anunciou, nesta terça-feira, o encerramento das atividades e a transferência da produção para a unidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

NOTA DA RIACHUELO


“A decisão faz parte do planejamento estratégico da Companhia, com foco em otimizar a operação fabril para intensificar a reatividade, eficiência e competitividade, aliado a um crescimento sustentável. A Guararapes tem uma relação de longa data com o Ceará e seguirá atuando no estado por meio de suas lojas”, disse a empresa, em nota.


O fechamento da Guararapes, em Fortaleza, provoca a maior o número de demissões, de uma única vez, no início de 2023 em todo o Brasil. As demissões deram vazão para os simpatizantes do ex-presidente Bolsonaro atribuírem a desativação da fábrica da Riachuelo a incerteza na política econômica do Governo Lula.