O prefeito Ednaldo Lavor enviou a Câmara Municipal de Iguatu. no último final de semana, o Projeto de Lei que cria o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores da Guarda Municipal.
De acordo com o prefeito, o plano foi feito pelos próprios guardas com o devido acompanhamento da Procuradoria atendendo aos preceitos vigentes nas Constituições Federal, Estadual e na Lei Orgânica do Município de Iguatu. “Não mudamos nenhuma virgula deste plano”, destacou Ednaldo.
O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores da Guarda tem as várias finalidades, dentre elas, estabelecer padrões e critérios de evolução funcional para todos os guardas, estabelecer padrões e critérios para os cargos de chefia gratificados, regulamentar as gratificações e os adicionais que fazem parte da remuneração.
Com a criação do plano, os guardas terão direito o aperfeiçoamento profissional continuado, valorização da qualificação profissional, etc.
A Câmara Municipal deve começar a discutir a Lei nesta semana. O presidente do poder legislativo, Mário Rodrigues, acredita que dentro de 15 dias o projeto vai ser votado e aprovado pelos edis.
Com informação da A.I