Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), está realizando um trabalho preventivo voltado para trânsito na área da Regional III. As ações consistem em abordagens para verificação de documentos de veículos e condutores, com o objetivo de promover um trânsito mais seguro.

A ação conta com a participação de duas equipes da Inspetoria de Segurança Viária (ISV), uma viatura da PRE, além de uma equipe da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE). De acordo com o diretor-geral da Guarda Municipal, inspetor Rômulo Reis, desde o não passado, a GMF tem um plano operacional de segurança que visa garantir a segurança da sede, bem como do nosso entorno. “O plano é sempre aperfeiçoado e, agora com o apoio da PRE, estamos realizando fiscalizações e pequenas blitze, justamente para garantir a sensação de um trânsito mais seguro, uma vez que tiramos de circulação condutores e veículos irregulares das ruas de Fortaleza”, explicou o diretor-geral.

Desde novembro de 2015, a Guarda Municipal, em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), tem participação efetiva nas ações de trânsito em Fortaleza. Atualmente, já são 620 agentes habilitados para garantir um trânsito mais seguro, através de blitze integradas e ações de ordenamento do tráfego na capital cearense.

Com AMC