Os dias tem sido de tensão nos bastidores do PDT que, desde as eleições de 2022, enfrenta a divisão interna com a decisão de 10 – entre os 13 deputados eleitos pela legenda, se aliarem ao Governo de Elmano de Freitas. A briga terá impacto na agenda do PDT para as eleições de 2024.
Os conflitos foram parar na Justiça e, nesse momento, as expectativas são voltadas para a reunião, a ser realizada, nesta segunda-feira (17), em Fortaleza, entre os 49 membros do Diretório Estadual que poderão definir novos rumos para o partido no Ceará.
REPERCUSSÃO NO JORNAL ALERTA GERAL
O grupo quer eleger um novo diretório, afastando, assim, a atual executiva que é presidida pelo deputado federal André Figueiredo, aliado do ex-ministro Ciro Gomes.
O repórter Sátiro Sales conta, no Jornal Alerta Geral, os bastidores da disputa pelo comando regional do PDT. Com transmissão pela Internet e por mais de 20 emissoras de rádio do Interior do Estado, o Jornal Alerta Geral é gerado, a partir das 7 horas da manhã, pela FM 104.3 – Grande Fortaleza.
BRIGA NA JUSTIÇA E DIVISÃO
Duas decisões da Justiça beneficiaram a corrente de deputados estaduais e federais que trabalha para o PDT continuar na base do Palácio da Abolição. Nesse grupo, está o senador Cid Gomes. Do outro lado, estão o ex-presidenciável Ciro Gomes, o ex-prefeito Roberto Cláudio e o prefeito José Sarto.
O comando nacional do PDT, como destaca, no Jornal Alerta Geral, o jornalista Beto Almeida, manifesta preocupação com os desdobramentos que a divisão pdoe gerar para a legenda no Congresso Nacional.
Com a agenda voltada às questões administrativas, com visita e inauguração de obras e lançamento de novas ações, o prefeito Sarto fez questão de polemizar a crise interna no PDT, mas, nos bastidores, continua nas articulações para montar o palanque da reeleição em 2024.
LEIA MAIS