O líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT), disse, nesta quinta-feira (27), em entrevista ao radialista Welington Lima, da Rádio Agora FM 89.5, em Canindé, que é ‘fofoca de imprensa’ a notícia sobre a indicação do ex-vice-governador Domingos Filho (PSD) para a presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

A entrevista, na íntegra, será veiculada, nesta sexta-feira (28), às 7 horas da manhã, no Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, com transmissão para outras 22 emissoras de rádio no Interior do Estado e pelas redes sociais do @cearaaagora.

MAIS CEDO NO JORNAL ALERTA GERAL

O deputado federal Danilo Forte (União Brasil), em entrevista, nesta quinta-feira, aos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida, no Jornal Alerta Geral, mostrou-se surpreso com a notícia sobre o nome de Domingos Filho para a Funasa. Danilo afirmou, ainda, que, nos entendimentos entre líderes partidários e o Governo, o acerto é que, ao ser recriada, a Funasa terá, nesse primeiro momento, um comando técnico, não político. A Funasa tem, em 2023, segundo Danilo Forte, um orçamento de R$ 2,8 bilhões.

PSD X PP X REPUBLICANOS

O Jornal Valor Econômico revelou, na tarde de hoje, que, em meio a conversações do presidente Lula para acomodar o PP e o Republicanos, o PSD, sob a liderança do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, decidiu, também, reivindicar maior participação na administração federal.

A reportagem cita que, durante reunião com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, Alexandre Padilha, o líder do PSD na Câmara, Antonio Brito (BA), apresentou o nome de Domingos Filho para o comando da Funasa.

+VEJA MAIS