O deputado federal José Guimarães informou, por meio de suas redes sociais, que o PT vai escolher o nome do partido como candidato ao Palácio Abolição no próximo sábado, no encontro de tática eleitoral que será realizado para definir os rumos da sigla no Ceará. O petista disse ainda que nome deve ser acordado com o ex-governador do Ceará, Camilo Santana e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, líder de intenções de voto para presidente da República.

“Nossa ideia é, até sábado, anunciar a chapa. Estamos para a luta. A ideia é o Lula vir ao Ceará para anunciar a nossa empreitada. O candidato ao governo tem que ter a permissão de Camilo e Lula. O ideal é que seja um nome do PT. Tudo está sendo conversado com tranquilidade”, revelou.

Guimarães fez questão de ressaltar a discussão que está sendo feita com os partidos aliados que não concordaram com a não escolha de Izolda Cela como candidata do PDT à reeleição (MDB, PV, PCdoB, PP) para definir os integrantes da chapa ao governo do Estado e disse que colocou o nome à disposição, mas revelou que o PT tem vários quadros.

“O PT tem vários nomes. O meu, do Zé Airton, da Luizianne, do Fernando Santana, do Elmano, do Guilherme Sampaio, da Larissa Gaspar. Estou aberto a qualquer possibilidade, tudo pode acontecer daqui para sábado. O importante é o nosso espírito de união coletiva”, defendeu.

Sobre o rompimento com o PDT, José Guimarães defendeu a tese de que o rompimento foi feito pelo antigo aliado, não pelo PT.

“Não fomos nós que nos separamos. A partir da recusa do PDT em considerar nosso pleito, evidentemente tivemos que tomar outro caminho, que está em construção”, informou.

No próximo sábado, 23, o PT realiza na capital, o encontro de tática eleitoral, que decidirá os rumos da sigla no Ceará.