O deputado federal José Nobre Guimarães (PT) mandou, por meio de suas redes sociais, um recado ao Governador Camilo Santana para ter cuidado com aliados que podem estar vestindo o papel de traiçoeiros. O recado pode ter várias direções, mas, com poucas pistas, Guimarães não quis dar mais detalhes sobre quais são amigos do Poder que costuram outros caminhos que se chocam com o que pensa o próprio Camilo na definição da chapa ao Palácio da Abolição.
‘’O governador Camilo Santana precisa olhar com cuidado. Pode estar convivendo com inimigos traiçoeiros’’, disse Guimarães, incomodado com movimentos que pressupõem outro desenho para a sucessão estadual após o dia 2 de abril quando o Governador Camilo Santana deixará o cargo para concorrer, em outubro, ao Senado.
Para alguns, Guimarães deixou recado para o PSD que é comandado pelo ex-vice-governador Domingos Filho, que tem o filho, deputado federal Domingos Neto, como um dos principais aliados do presidente Bolsonaro no Ceará. Domingos Neto acompanhou todas as visitas de Bolsonaro ao Ceará e, nessa quinta-feira, estava na caravana presidencial no Município de Quixadá. Domingos, pai e filho, integram, ao mesmo tempo, a base de apoio ao Governador Camilo e ao prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT).
‘’Quem imagina que o recado pode ser para o Domingos, pode estar enganado porque, ele, Domingos, é um dos articuladores da pré-candidatura do Roberto Cláudio que agrada à cúpula estadual do PDT e não é do gosto do Governador Camilo’’, avalia um pedetista que hoje está sem mandato, mas, que no dia a dia, frequenta os bastidores da Assembleia Legislativa. A mesma fonte faz a leitura de que Domingos está empenhado nessa articulação porque, com Roberto, o sonho da vice pode se concretizar. O recado pode ser, também, para o prefeito José Sarto que, nos últimos dias, teve conflito com Camilo.