O deputado federal José Nobre Guimarães teve, nesta sexta-feira (12), a pré-candidatura lançada e antecipou a corrida ao Senado dentro da aliança liderada pelo PT.

Uma faixa exposta no Ginásio Guadalajara, onde a presidente nacional do PT, Gleisi Hofmann, prestigiou a pré-candidatura de Waldemir Catanho à Prefeitura de Caucaia, saudava Guimarães como futuro candidato a senador.

“Caucaia quer Guimarães no senador em 2026”, destaca a faixa sustentada por militantes e pelo próprio Guimarães. O petista se antecipa mesa briga usando um adágio popular: quem madruga, Deus ajuda.

A briga pelas duas vagas de candidatos ao Senado em 2026 tem outros pretendentes aliados ao Palácio da Abolição: Chiquinho Feitosa (Republicanos), Luizianne Lins e Eunicio Oliveira (MDB).

Há quem, também, que uma das vagas ao Senado está reservada ao senador Cid Gomes (PSB) – seja para o próprio Cid ou para algum nome por ele (Cid) indicado.

VISIBILIDADE de PRÉ-CANDIDATURA

A faixa da pré-candidatura de Guimarães ao Senado, vista em Caucaia, será uma das marcas do petista na corrida eleitoral de 2026. Guimarães dará, assim, visibilidade ao seu nome nos 184 municípios do Ceará para surgir como visível ao Senado.

(*) Colaboração de Lael Semente