Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Pelo terceiro ano consecutivo, assim como fez nos dois primeiros anos de pandemia, o Governo Federal decidiu antecipar o pagamento dos aposentados e pensionistas o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Is pagamentos começam na próxima semana. Contudo, os segurados já podem consultar os valores a receber pelo aplicativo ou site “Meu INSS“.A primeira parcela, que correspondente a 50% do valor do benefício, será paga entre 25 de abril e 6 de maio. Já a segunda será repassada entre 25 de maio – para aqueles que recebem até um salário mínimo – e 7 de junho.

Pelas regras do INSS, possuem direito ao abono salarial do 13º aqueles que recebem do INSS os seguintes benefícios: Aposentadoria; Pensão por morte;Auxílio-doença; Auxílio-acidente e Auxílio-reclusão.

O 13º salário foi antecipado em 17 de março, após decreto assinado pelo presidente Bolsonaro. O pagamento geralmente é realizado no fim do ano, mas foi antecipado para o primeiro semestre visando “alavancar a retomada do emprego e da economia no país”. Segundo o governo federal, cerca de 30 milhões de brasileiros serão beneficiados com a medida e mais de R$ 56 bilhões injetados na economia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp