A Ouvidoria da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) disponibilizou mais um canal de comunicação a fim de facilitar o acesso dos fortalezenses a informações da pasta. Além do contato através do e-mail, telefone fixo e até mesmo de forma presencial, o cidadão poderá também enviar sugestões, denúncias e elogios pelo WhatsApp (85) 9 8970.4344.
De acordo com a ouvidora da Habitafor, Joseane Stone, o novo canal de atendimento é uma ferramenta importante que vai ampliar o acesso dos usuários.
“Nós percebemos a necessidade disso e é uma forma de resolução mais rápida de alguns processos. Pelo aplicativo vai ficar mais fácil para que o cidadão busque a Habitafor para fazer sugestões, elogio ou qualquer tipo de informação. A Ouvidoria é um canal aberto entre a comunidade e a instituição”, afirmou.
Atendimento
Mesmo com a pandemia da Covid-19, o órgão continuou os atendimentos de forma remota, sempre procurando resolver os processos solicitados. Entre fevereiro e julho de 2021, a Ouvidoria da Habitafor recebeu 83 pedidos, dos quais 81 foram concluídos com sucesso.
As principais manifestações são solicitações de informação, com destaque para a busca por esclarecimentos, principalmente com relação aos sorteios e programas habitacionais. Dentre as ferramentas acessadas, o e-mail foi o canal mais utilizado pelo cidadão no, além do próprio site da Ouvidoria Geral do Município. Lembrando que no site da Ouvidoria Geral, o cidadão tem a opção de cadastrar a sua manifestação de forma anônima.
A Habitafor ainda possui o Canal Habitação, disponível no Portal da Prefeitura de Fortaleza, no qual o cidadão pode obter as principais informações sobre a política habitacional de Fortaleza.
(*) Com informações Câmara Municipal de Fortaleza