Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) voltou a tratar do caos na saúde pública em pronunciamento na Assembleia Legislativa, na sessão desta sexta-feira (10). O parlamentar lamentou que o atual governador Camilo Santana não somente não cumpriu suas promessas de campanha para o setor como contribuiu para o agravamento da crise.

“Uma tragédia instalada na saúde quando o governador Camilo prometera em sua campanha algo bem diferente ao povo do Ceará. Das promessas feitas em saúde, a realização foi zero. E pior que realização zero é aprofundar o caos, aprofundar a crise, ser autor de mais sofrimento para o povo. É nisso que se tem caracterizado o atual governo”, lamentou Heitor.

Entre as promessas de campanha do atual governador para a área da saúde, Heitor citou a criação de policlínicas especializadas em Fortaleza; apoio aos municípios na contratação de médicos e compra de medicamentos; melhorar o atendimento nas policlínicas, UPA´s e hospitais regionais; abrir uma UPA em em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes que ainda não tenham o equipamento; a construção o Hospital Geral da Região Metropolitana e do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe.

No entanto, o deputado ressaltou que a realidade da saúde é bem diferente, como tem sido denunciado pela categoria dos médicos e pela imprensa. “O governador, que gera essa crise porque não libera recursos, prometeu em campanha o contrário. Ele não prometeu o caos no Hospital Geral, ele não foi dizer que o Albert Sabin iria passar pelas dificuldades que está passando, ele não foi ao palanque nos interiores dizer que os hospitais regionais não teriam material para trabalhar”, disse.

Com informações da Ascom