O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) repercutiu nesta sexta-feira (22), na Assembleia Legislativa, ofício do Sindicato dos Médicos do Ceará sobre o colapso na Saúde Pública do estado. No documento, a presidente do Sindicato, Mayra Pinheiro, diz que a população tem sofrido grave violação de seus direitos e destaca a “persistente falta de equipamentos e medicamentos; a não realização de cirurgias; a precariedade das instalações das unidades de saúde; os atrasos superiores a 90 dias dos repasses das remunerações dos profissionais, manutenção de pacientes em corredores de hospitais”, dentre outras irregularidades, e pede aos parlamentares busquem garantir a saúde da população.

“É um pedido de socorro; um grito que a instituição dá na busca de aliviar o sofrimento da população do Ceará”, disse Heitor.

O deputado criticou ainda que, enquanto a saúde vive um caos, o governador Camilo Santana esteja fora do País em busca de recursos para a implantação da refinaria e de parcerias para a conclusão das obras do Acquario sem dar soluções aos problemas da saúde do estado.“O governador está agora no Oriente, vendendo novos sonhos e futuras frustrações ao povo do estado, enquanto isso lagartixa é encontrada em centro cirúrgico no Hospital de Messejana, demonstrando a precariedade nas unidades de saúde. Isso é uma decretação de pena de morte patrocinada pelo Estado”, lamentou Heitor.

Com informação da A.I