Heitor Férrer (PSB) lamentou, na tribuna da Assembleia, nesta quinta-feira (09), o aumento do número de crimes violentos letais no Ceará durante o mês de janeiro. Segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, foram registradas 349 mortes violentas no último mês enquanto que, no mesmo período de 2016, o número foi de 323 ocorrências, representando um aumento de 8% dos casos.
Segundo o parlamentar, o estado não desenvolve políticas públicas lógicas que evidenciem a quebra dos mecanismos geradores da violência no Ceará. “A redução da violência não se consolidará se não tivermos políticas públicas que quebrem os mecanismos geradores dessa violência. Sem isso acontecer, a violência diminuída pontualmente é apenas uma ilusão”, disse.
Heitor voltou a defender que somente polícia não resolve e o estado do Ceará dá exemplo disso quando o ex-governador Cid Gomes entregou o governo com 4.439 homicídios por ano, mesmo aumentando em 5 mil o número de policiais.
“Esse número nos entristece muito e, embora essa violência tenha diminuído nos meses anteriores, continuamos com a mesma sensação de insegurança. A violência é tão gritante e alarmante que não sentimos a diminuição”, concluiu.