windows 8.1 industry pro free sony vegas pro 13 480p free windows 8.1 descargar 64 bits mega free vavoo download windows free windows 10 home edition product key free filezilla client download windows 2003 free lenovo transition windows 10 adobe acrobat x standard product key finder free

O período carnavalesco no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), do Governo do Ceará, foi marcado pela solidariedade. Durante a campanha de carnaval, 7.149 bolsas de sangue foram coletadas. A campanha que teve como tema “Entre para o Bloco da Solidariedade: doe sangue!” iniciou no dia 3 de fevereiro e finalizou na última terça-feira (28).

Fortaleza foi a cidade com maior número de doadores, encerrando o mês de fevereiro com 3.453 bolsas coletadas. Em segundo lugar ficou a cidade de Sobral que recebeu 1.338 bolsas de sangue. Nos hemocentros regionais nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Quixadá e Iguatu a voluntários também marcaram presença para doação de sangue.

Durante o carnaval, o Hemoce esteve presente também no evento religioso Renascer em Fortaleza e Juazeiro do Norte. Na décima quinta edição de parceria com a festa católica, que este ano aconteceu entre os dias 26 a 28 de fevereiro, cerca de 400 pessoas se candidataram à doação de sangue. Foram 223 doações recebidas na unidade de Fortaleza e 50 em Juazeiro do Norte. “A participação do Hemoce no Renascer fortalece a manutenção do estoque em períodos que necessitam de uma demanda maior como o carnaval, a gente fica muito feliz e grato por essa parceria de sucesso”, afirma Luciana Carlos, diretora geral do Hemoce.

Apesar da quantidade de doações durante a campanha de carnaval ter ficado abaixo da meta esperada pelo Hemoce – a expectativa era atingir a marca de 9.000 doações -, o número alcançado foi considerado satisfatório e atendeu as necessidades do período. A coordenadora da captação de doadores do Hemoce destacou que a participação dos cearenses trouxe tranquilidade ao hemocentro de ter um estoque satisfatório para as demandas do carnaval e dias seguintes. “A gente sempre precisa estar preparado para eventualidades, com bolsas de sangue de diferentes tipos sanguíneos e isso só é possível com a solidariedade da população, por isso o Hemoce agradece a cada um que tirou um tempinho para ajudar ao próximo”, fala Nagéla Lima.

O Hemoce fornece bolsas de sangue para pacientes que necessitam de transfusão de sangue em  427 unidades de saúde do Estado, além de atender pacientes portadores de coagulopatias e hemoglopinopatias (enfermidades no sangue). Com apenas uma bolsa de sangue é possível salvar de três até quatro vidas já que o sangue doado é dividido em diferentes componentes.

Com informação da A.I