O prefeito de Baturité, Herberlh Mota, abre novos caminhos para o desenvolvimento econômico do Município ao anunciar a chegada de uma montadora de motos elétricas importadas da China. A empresa irá produzir, nos primeiros 180 dias, uma média de 50 motocicletas por mês, tendo a perspectiva de dobrar essa produção no semestre seguinte.


A chegada da fábrica mudará o perfil da economia local, baseada, hoje, no comércio, turismo e agrícola. “A chegada da montadora Wuang vai garantir mais emprego, renda e trabalho para o nosso povo e aquecimento na economia local, garantindo um futuro melhor para os moradores”, disse Herbelh, ao recorrer as redes sociais para anunciar a boa notícia.

A Wuang é uma empresa cearense que nasceu em 2020 durante a pandemia e atualmente conta com um escritório na china. A previsão é que a montadora possa iniciar suas atividades a partir do próximo mês de agosto.

MAIS UMA FÁBRICA


Outra empesa a ser instalada no Município, de acordo com Herberlh Mota, é a Fábrica Liket, responsável pela produção de luminárias públicas exclusivamente em tecnologia LED. Os equipamentos utilizam sistema de telegestão, também conhecida como gerenciamento remoto de iluminação. A previsão é de que a fábrica seja inaugurada no mês de agosto.

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa da PMB