A história do jovem cearense que descobriu um tipo de câncer raro após fazer um teste de gravidez por brincadeira comoveu o País, mas a campanha ‘Todos pelo Gerardo’ ainda está longe de bater a meta.

Criada com o objeto de angariar recursos para pagar o tratamento do estudante em um hospital de São Paulo, até agora só foram arrecadados R$ 64,3 mil dos R$ 200 mil necessários. Há ainda uma campanha virtual internacional, mas que até agora só recebeu 845 dólares. A campanha virtual começou no dia 30 de junho e encerrará no dia 31 de agosto deste ano.

Gerardinho, como é mais conhecido entre os amigos, tinha uma vida comum até fevereiro de 2017, quando descobriu ter um câncer raro, após fazer um teste de gravidez – por brincadeira – que deu positivo. Gerardo foi diagnosticado com TCG (Tumores de Células Germinativas, Coriocarcinoma). Desde então, ele foi submetido a sessões de quimioterapia no hospital Albert Sabin, em Fortaleza, mas familiares e amigos vêm realizando campanhas nas redes sociais para levantar recursos.