Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

“Os holofotes hoje vão estar sem dúvida voltados para o plenário da Assembleia Legislativa”, disse o jornalista Beto Almeida ao falar sobre os pronunciamentos que estão programados para ocorrer hoje na Assembleia Legislativa. Na edição desta quinta-feira (20) do Jornal Alerta Geral (Expresso FM 104.3 + Agora FM 107.5 + Redes Sociais e 24 emissoras no interior do Estado), os jornalistas Beto Almeida e Luzenor de Oliveira comentaram o cenário político da casa.

É aguardado para esta quinta-feira (20) o pronunciamento de defesa do deputado André Fernandes (Sem partido) em relação ao pedido do Conselho de Ética para suspensão de seu mandato por 30 dias. Além disso, o parlamentar Leonardo Araújo (MDB) também toma lugar na tribuna hoje para denunciar o presidente do PSD e ex-vice governador Domingos Filho por enriquecimento ilícito quando estava a frente da presidência da Assembleia Legislativa.

“É muita polêmica, é muita coisa aguardada, é muita expectativa em relação a esse discurso do deputado Leonardo Araújo…e pra além disso tem essa questão da Assembleia Legislativa que é uma coisa inusitada, porque numa mesma legislatura nunca se viu tantos parlamentares sendo levados ao conselho de ética da casa”, afirma Beto Almeida que pontua que está em jogo nesta quinta-feira o mandato de André Fernandes.

Beto destaca que com a suspensão do mandato André perde toda direito a assessoria parlamentar e também sua imunidade como deputado, ficando proibido de se apresentar. A votação sobre o mandato do deputado é referente as acusações, sem provas, feitas ao colega Nezinho Farias de que este teria relação com o crime organizado.

Por fim, ele ainda declara que André Fernandes sofreu uma revés por ter recorrido a justiça para barrar a votação na AL, mas a juíza não se julgou competente para decidir sobre o caso. “É uma derrota….porque ele deu entrada com esse pedido de liminar exatamente pra obter a suspensão do julgamento dele marcado pra hoje na Assembleia Legislativa, quando a juíza se considerou incompetente e remeteu os altos do processo para o Tribunal de Justiça, acabou send uma derrota para o André Fernandes porque ele esperava que hoje essa votação não acontecesse aqui na casa“, finaliza Beto.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp