Homem de 65 anos morre afogado na praia de Canoa Quebrada, em Aracati

Um homem de 65 anos morreu após se afogar no início da tarde deste domingo (18), na praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati, no litoral leste do Ceará. A vítima era residente de Fortaleza.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada rapidamente e realizou os primeiros atendimentos ainda na faixa de areia. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os socorristas tentam reanimar o homem.

Durante o atendimento, foram realizadas manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), além de primeiros socorros, oxigenoterapia e o uso do desfibrilador externo automático (DEA), na tentativa de restabelecer os sinais vitais da vítima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que também foi chamado para a ocorrência, mas, ao chegar ao local, o homem já estava sem vida. As circunstâncias do afogamento não foram detalhadas.

O caso reforça o alerta das autoridades para que banhistas redobrem a atenção ao entrar no mar, especialmente em áreas com correntezas ou sinalização de risco.