Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A Polícia Militar do Estado do Ceará prendeu, na madrugada dessa segunda-feira (20), um homem que guardava espingardas, diversas munições, pólvora, chumbo e material utilizado para caça dentro da residência. A prisão do homem ocorreu na zona rural do município de Brejo Santo, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

Após receber denúncia de que o suspeito estaria bêbado e agredindo a companheira, os PMs foram até o Sítio Timbaúbas, na zona rural de Brejo Santo, para verificar as informações. Durante buscas na casa do suspeitos, os agentes encontraram três espingardas calibres 28, 32 e uma artesanal, além de uma espingarda de pressão. No sítio, foram encontradas 22 munições, vários recipientes com pólvora, chumbo e espoleta, além de quatro arremedos de pássaros (espécie de apito) utilizados para atrair as aves em caças.

Em depoimento, José Jussier dos Santos (40) confessou ser proprietário das armas, contudo, ele alegou que o armamento e as munições não tinham mais utilidade, que eram usadas para caçar animais, mas que não praticava mais essa atividade.

O homem, que não tinha antecedentes criminais, foi conduzido para a Delegacia Regional de Brejo Santo, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi liberado em seguida após pagar fiança.

Fonte: SSPDS