Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Policiais militares lotados na cidade de Jati – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) – apreenderam armas de fogo e vários materiais ilícitos, nessa terça-feira (14), após a continuidade de uma ação que teve inicio no dia anterior, segunda-feira (13), no mesmo município. Na ocasião, um suspeito de envolvimento no tráfico de drogas na região foi preso.

Por meio de uma denúncia anônima sobre a venda de ilícitos na zona rural de Jati, os policiais diligenciaram, na segunda-feira, até o imóvel de Cícero da Silva Sousa (40) – com antecedente criminal por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Chegando lá, o suspeito negou que estivesse envolvido no tráfico de entorpecentes e permitiu a entrada dos policiais.

Em seguida, os agentes de segurança entraram na propriedade da mãe do suspeito, onde foram apreendidos 86 gramas de maconha e também oito munições. Após ser indagado, Cícero assumiu a propriedade do material. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Brejo Santo, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Já nessa terça-feira, a composição retornou a residência, onde foram realizadas novas buscas na propriedade. A investida ocorreu após suspeitas que no local haviam armas de fogo enterradas. Em um terreno situado nos fundos do imóvel, os policiais encontraram duas espingardas, 34 cartuchos de calibres variados, além de 2,6 quilos de chumbo e também 250 gramas de sementes de maconha. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Penaforte, onde as medidas cabíveis ao caso foram tomadas.

Fonte: SSPDS