Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) agiu rápido e prendeu um homem pelo homicídio de sua própria companheira. O caso ocorreu no início dessa quarta-feira (22), na cidade de Barbalha – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Algumas horas depois do delito, o suspeito foi capturado no município de Jardim, ainda na região. A ação policial foi efetuada por equipes das Delegacias de Jardim e Barbalha.

Geovane Antônio dos Santos (31), que responde por estupro, foi preso em flagrante por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio, com aumento de pena pelo fato do filho da vítima, de 15 anos, ter presenciado o crime. Ele foi preso durante buscas realizadas pelos investigadores à sua procura. O homem é apontado como autor da morte de sua mulher, identificada como Ana Iracelia (37). A vítima foi atingida por pauladas em sua cama, no quarto do casal.

Depois do crime, cometido em Barbalha, ele fugiu para sua cidade natal, Jardim, onde tentou efetuar um saque bancário, sem êxito. Sua captura se deu no Centro do município, enquanto bebia. O infrator foi encaminhado à Delegacia de Barbalha, onde foi ouvido, confessou o homicídio e foi autuado em flagrante. De acordo com o delegado Juliano Marcula, titular da unidade policial, existe a suspeita de o delito ser motivado por ciúmes por parte de Geovane. O pedaço de madeira usado como arma foi apreendido.

Ainda segundo o delegado, há indícios do crime ter sido premeditado, tendo em vista que o homem teria preparado sua motocicleta e documentos para fugir após praticar a violência. Mas ele foi impedir de seguir no veículo pelo adolescente que estava na casa, tendo que correr a pé.

Histórico de violência

Esta não é a primeira vez que Geovane protagoniza casos de violência em sua família. Em 2013, ele foi autuado por cometer estupro contra sua enteada, filha de Ana Iracelia – à época, com 08 anos. A denúncia foi feita pela própria mulher, que meses depois voltou a morar com o criminoso. Ele também é suspeito de desferir facadas em seu irmão durante uma discussão em uma festa, nos últimos dias.

Fonte: SSPDS