Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Um trabalho em conjunto desenvolvido pelas Polícias Civil e Militar resultou na prisão em flagrante, nessa terça-feira (16), um dos suspeitos de envolvimento em uma troca de tiros, que culminou na morte de um idoso de 75 anos, no bairro Vicente Pinzon – Área Integrada de Segurança 01 (AIS 01). A vítima, identificada por Manoel de Oliveira Ribeiro, foi atingida quando tentava se abrigar dos disparos. Ele chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu e veio a óbito. O crime e a prisão aconteceram no mesmo dia.

Durante diligências na região no intuito de prender os autores do crime, policiais civis e militares receberam uma denúncia, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), acerca da localização de um dos envolvidos. Levantamentos foram realizados e o suspeito, identificado por Fabrício Rodrigues da Silva (19) – conhecido por “Ligeirinho” – foi encontrado no interior de sua residência, situada em uma viela nas proximidades de onde ocorreu o crime. Na ocasião, o infrator trajava as mesmas vestes utilizadas no momento do homicídio.

O suspeito foi encaminhado para o 9° Distrito Policial. De acordo com o delegado Ricardo Romagnoli, que presidiu o inquérito policial, “Ligeirinho”, quando adolescente, respondeu a 11 atos infracionais análogos a homicídio, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. A Polícia Civil mantém as investigações no intuito de prender os demais envolvidos no crime de morte.

Fonte: SSPDS