Um homem jogou a esposa, que está grávida, num poço em área rural em Neemuch (Madhya Pradesh, Índia) a fim de exigir à família dela um dote pelo casamento. Rakesh Keer filmou a mulher quase no fundo do poço e enviou o vídeo para os parentes da esposa, identificada como Usha.
De acordo com a polícia, Rakesh exigia 500 mil rúpias (cerca de R$ 30 mil). O indiano foi preso após denúncia da própria vítima. O vídeo do abuso se tornou viral na Índia. Nas imagens, Usha segura uma corda para não cair na água e, aos prantos, pede misericórdia. Depois de duas horas, ela foi libertada pelo abusador.
Usha, casada por Rakesh há três anos, afirmou que vinha sendo constantemente assediada pelos sogros por causa do dote “devido”, segundo uma tradição regional para casamentos. A indiana afirmou, ainda, que costumava ser espancada pelo marido. O episódio ocorreu em 21 de agosto, mas só na semana passada acabou se tornando público pelas redes sociais. Rakesh foi indiciado por agressão, cárcere privado e intimidação, de acordo com o “India.com”.
(*)com informação do Jornal Extra