Dmitry Ukhin, de 55 anos, morreu após ser arranhado por seu gato, Styopka, em sua casa na cidade de Kirishsky, na Rússia, na noite da última sexta-feira. Segundo o jornal inglês The Sun, o incidente ocorreu depois que Dmitry encontrou o felino, que havia fugido dois dias antes, e tentou levá-lo de volta para casa.
Naquela noite, o gato laranja arranhou a perna de Dmitry, causando um ferimento que resultou em muita perda de sangue. Dmitry era diabético e enfrentava dificuldades de coagulação, o que tornou impossível controlar o sangramento.
Sem a presença da esposa, Dmitry conseguiu ligar para os vizinhos pedindo ajuda e também acionou os serviços médicos. Apesar das tentativas desesperadas dos vizinhos para estancar o sangramento, ele não resistiu. Um policial local confirmou que os ferimentos foram tão graves que Dmitry morreu antes da chegada dos paramédicos.
O destino do animal ainda não foi decidido, já que os especialistas forenses ainda investigam as circunstâncias da morte de Dmitry para determinar se o ataque foi a causa direta do óbito. Este não é o único caso recente de incidentes fatais envolvendo animais na Rússia. Segundo o The Sun, há outros relatos de mortes causadas por ataques de animais domésticos ou selvagens no país.
(*)com informação do Jornal Extra