Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Um homem foi preso no interior de um terminal de ônibus, após fingir ser inspetor da Polícia Civil do Estado do Ceará, na manhã desse domingo (08), no Siqueira – Área Integrada de Segurança 02 (AIS 02). A captura foi realizada por policiais militares, que receberam a denúncia informando, que o homem circulava pelo local ostentando uma carteira funcional da corporação.

Por meio da informação repassada por populares a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), uma composição seguiu até o Terminal do Siqueira, onde localizou Ícaro de Freitas Batista (25). Na abordagem, o suspeito demonstrou nervosismo e apresentou uma carteira de couro com o brasão do Governo do Estado do Ceará e no compartimento interno, um distintivo da Polícia Civil.

Ao ser indagado, ele informou que estava no local, à frente da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), para investigar os crimes de venda ilegal de passecards. Após verificarem a identificação de Ícaro, os policiais constataram que o suspeito não fazia parte do quadro de inspetores da Polícia Civil.

O homem foi conduzido para o 12° Distrito Policial, onde foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime contra a fé pública.

Fonte: SSPDS