Durante um confronto com as forças de segurança nesta terça-feira (21), um homem de 29 anos apontado como chefe de uma facção responsável pelos ataques criminosos no Rio Grande do Norte morreu. O caso aconteceu durante uma operação aqui no Ceará, segundo a Polícia Federal. A onda de violência no Rio Grande do Norte começou há uma semana e tem levado terror a diversas cidades do estado.
A operação ocorreu na área rural de Icapuí para prender Francisco Allison de Freitas, mais conhecido como Nazista. O investigado, segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, atirou contra os policiais, foi alvejado e morreu no hospital, após ser socorrido. Freitas é suspeito de comandar ataques da facção no município de Mossoró e região, sendo uma liderança da organização criminosa. Em recente operação da Polícia Civil, foram apreendidos quase 100 litros de gasolina e munições em um dos seus endereços.
A morte do suspeito, de acordo com a PF, ocorreu quando equipes da força-tarefa de Segurança Pública de Mossoró tentavam prendê-lo, em ação conjunta com Polícia Civil, Polícia Penal e a Polícia Militar do Ceará. Cerca de 20 agentes integraram a operação. Com o suspeito foram apreendidos uma arma de fogo, munição e celulares.