Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Homens encapuzados e familiares de policiais recolheram, na madrugada desta sexta-feira, viaturas das Polícia Civil e Militar de Municípios das Regiões do Maciço do Baturité do Meio Norte (Santa Quitéria) as levaram para o Quartel, na cidade de Canindé, onde os militares estão amotinados.

As informações dos correspondentes do Jornal Alerta Geral e deste site mostram o vai e vem das viaturas transitando em estradas estaduais, sendo conduzidas, à revelia do Estado, pelos próprios policiais.
Em Canindé, conforme relatos dos nossos correspondentes, viaturas do Corpo de Bombeiros tiveram pneus cortados, enquanto outros carros ficaram com os pneus esvaziados, impossibilitando qualquer ação dos policiais que estavam dispostos a trabalhar.


As imagens, com fotos e vídeos, mostram as viaturas com homens encapuzados e familiares dos policiais que se manifestam sobre a paralisação das atividades que acontece desde a noite da última terça-feira.
Os policiais cobram maiores índices de reajuste salarial e, após o governo do estado fechar acordo com as associações que os representam, o movimento dos militares se dividiu, com uma ala anunciando a suspensão das atividades.

Como consequência, o Governador Camilo Santana pediu ao Governo Federal apoio da Força Nacional e das Forças Armadas. Homens das duas forças já começam a atuar em cidades da Grande Fortaleza e se deslocarão, também, para cidades do Interior do Estado.

Veja o vídeo divulgado nas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp