Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Um trabalho de investigação desenvolvido pelas Divisões de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), com o apoio do 7° e 12° Distrito Policial, e da Unidade Tática Operacional (UTO) da Divisão Antissequestro (DAS), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou nos cumprimentos de mandados de prisões preventivas, nessa sexta-feira (04). A ação ocorreu no bairro Pirambu – Área Integrada de Segurança 01 (AIS 01) – e os presos são suspeitos de serem os autores de um homicídio ocorrido no ano de 2016, na Barra do Ceará (AIS 01).

Rodrigo Barbosa Morais (25) – que já responde por roubo e crime contra a administração pública; e Francisco Teixeira de Sousa (29) – sem antecedentes. Um terceiro partícipe, identificado por Francisco Gabriel Alcântara Correia (23) – que já responde por homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas – também foi indiciado, mas o suspeito já se encontra preso e recolhido em uma Unidade Prisional do Estado. Os homicidas eram investigados pela morte de Jorge Luiz Oliveira Ribeiro (22) – que respondia por roubo e ameaça – ocorrida no dia 20 de maio do ano passado.

A vítima foi morta com disparos de arma de fogo, na Rua 1° de Julho. Conforme o diretor da DHPP, Leonardo Barreto, a motivação do crime ocorreu por disputas entre grupos criminosos rivais envolvidos no tráfico de drogas na região. A Polícia Civil mantém as diligências, no sentido de prender o quarto partícipe, identificado por Robson Santos do Nascimento (24) – conhecido por “Robinho” – que já responde criminalmente por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

Fonte: SSPDS