Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Após sete anos e três meses, o governador Camilo Santana (PT) se afasta do cargo, nesse sábado, para concorrer ao Senado nas eleições de 2022. Camilo foi eleito para o primeiro mandato em 2014 e, em 2018, conquistou a reeleição dentro da aliança formada pelo PT e PDT.

Durante esse período à frente do Poder Executivo, Camilo manteve a linha de lealdade aos irmãos Cid e Ciro Gomes e construiu diálogo com diferentes segmentos políticos, mesmo com setores que faziam oposição à administração estadual.

BOAS FINANÇAS

No campo administrativo, Camilo entrega um estado com bom equilíbrio fiscal e financeiro e, mesmo após cinco anos consecutivos de estiagem, duas greves de policiais militares e da crise sanitária que provocou milhares de óbitos e, com os efeitos da pandemia, gerou desaceleração das atividades econômicas, a folha salarial e o pagamento de fornecedores foram mantidos em dia.

IZOLDA, PRIMEIRA MULHER GOVERNADORA DO CE

Com a renúncia de Camilo, o Ceará terá, pela primeira vez, uma mulher no comando político e administrativo do Estado. A vice-governadora Izolda Cela, após ser empossada, nesse sábado, em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa, marcada para às 16 horas, tem a missão, pelos próximos 9 meses, de gerenciar o Estado.

Professora, educadora, Izolda foi escolhida para ocupar o cargo de vice nos dois mandatos de Camilo Santana pelo perfil técnico e pela história respeitada que construiu na área da educação. O Jornal Alerta Geral destaca, no Bate Papo Político, nesta sexta-feira, com a participação do jornalista Beto Almeida, os novos rumos administrativos do Estado sob a liderança da Governadora Izolda Cela.

ALERTA GERAL, NO RÁDIO E NA INTERNET

O Jornal Alerta Geral, gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão pelas redes sociais do @cearaagora e por 22 emissoras distribuídas pelas diferentes regiões do Interior do Ceará.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp