Horizonte dá um passo histórico na promoção da cidadania, dos direitos humanos e da igualdade racial.
Nesta sexta-feira (28/11), será inaugurada a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Igualdade Racial, um marco que fortalece e estrutura de forma definitiva as políticas voltadas à proteção, inclusão e promoção da dignidade humana no município.
Instalada na Rua Professora Zuleide Bezerra de Carvalho, no bairro Diadema, a nova secretaria representa a consolidação de um compromisso permanente com o enfrentamento às desigualdades, o combate ao racismo, a ampliação de direitos e a garantia de atendimento humanizado a populações historicamente vulnerabilizadas.
A criação do órgão posiciona Horizonte entre os municípios que compreendem que direitos humanos exigem ação concreta, políticas públicas estruturadas e espaços institucionais de diálogo. Com essa inauguração, segundo o prefeito Nezinho Farias, o município fortalece a escuta ativa das comunidades, consolida programas de proteção social e amplia iniciativas que promovem equidade e justiça.
Nezinho afirma, ainda, que, com essa iniciativa, Horizonte reafirma o compromisso com a construção de uma cidade mais inclusiva, acolhedora e igualitária — uma conquista coletiva que simboliza respeito, responsabilidade pública e visão de futuro.

