Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, promove, nesta segunda feira a jornada científica da unidade. Realizado anualmente como parte das comemorações do aniversário da instituição, o evento será transmitido pela internet, das 9h às 11h20, no perfil do hospital no Facebook.

O Centro de Estudos, Aperfeiçoamento e Pesquisa (CEAP) do HGCC apresentará o trabalho do hospital durante o enfrentamento à pandemia de Covid-19 em um webinário. “Este ano, devido à pandemia de Covid-19, o HGCC não poderia fazer-se faltar à história. Em razão da necessidade ainda presente de se evitar aglomerações, resolveu-se promover um evento em formato de webinário, a ser transmitido nas redes sociais do HGCC”, explica o presidente do CEAP, Marco Antônio Carvalho Caminha Muniz.

Dividido em duas manhãs, o webinário destacará ações do gabinete de crise do HGCC, criado para gerenciar o enfrentamento à Covid-19 no hospital, e do Time de Acolhimento e Comunicação Neonatal, que conta com uma equipe multiprofissional para levar aos pais informações, imagens e vídeos dos recém-nascidos durante a pandemia.

Com o evento, o Hospital César Cals amplia seu alcance na socialização do conhecimento produzido na unidade. É uma oportunidade de demonstrar a preocupação que a instituição tem em prover um melhor atendimento à população.

Além disso, serão apresentadas as ações implantadas na emergência obstétrica da unidade, bem como as diretrizes definidas pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) para a prática assistencial do HGCC. “Queremos, com o webinário, ampliar o acesso à informação e construir sociabilidades com ênfase no desafio global imposto pela COVID-19”, ressalta Afonso Ricardo, enfermeiro e coordenador do CEAP.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp