O serviço de oncologia no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) foi inaugurado pelo governador Elmano de Freitas e a secretária de saúde, Tânia Mara Coelho, no último dia 15 de julho. Em pouco mais de dois meses, a Unidade já realizou 202 procedimentos cirúrgicos e 340 sessões de quimioterapia. No período, um total de 531 consultas já foram realizadas.
O HRSC completa oito anos de serviços à população do sertão, nesta quinta-feira (26). Fundada em 2016, a unidade fortalece as políticas de regionalização em saúde e está disponível para mais de 600 mil moradores de 20 municípios. Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Clínica Médica e Unidade de Cuidados Especiais (UCE), foram os primeiros serviços oferecidos na unidade.
Hoje, o HRSC se tornou referência na experiência do paciente, sendo o primeiro hospital público da América Latina a ter um título de reconhecimento internacional pela qualidade dos seus serviços. Atualmente, opera com 100% de sua capacidade, após a abertura dos serviços de Oncologia, e de Urgência e Emergência em Politrauma, inaugurados esse ano.