Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Hospital Universitário Walter Cantídio e a Maternidade-Escola Assis Chateubriand, em Fortaleza, participam nessa quarta-feira do 2º Mutirão Nacional da Rede Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

A iniciativa será realizada nos 39 hospitais universitários federais filiados, nas cinco regiões do país e a expectativa é de recorde de mais de 8 mil procedimentos, para a redução das filas de ultrassonografias mamárias e cirurgia para a retirada de toda a glândula tireoide ou parte dela, chamada de tireoidectomias.

No Ceará, o Hospital Universitário Walter Cantídio, do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará, vai realizar 32 tireoidectomias. Os procedimentos serão divididos em seis datas, com a última dezena de pacientes no dia 1º de junho.

Na Maternidade Escola, serão realizadas 120 ultrassonografias, em uma ação que vai envolver 42 profissionais, entre médicos, profissionais da enfermagem e administrativos. Conforme os organizadores, em um único dia serão feitas metade da quantidade de ultrassonografias mamárias realizadas em um mês inteiro.