Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

“Que venha com saúde!” – Essa é uma afirmativa que todas as mães ouvem quanto estão prestes a colocar no mundo uma nova vida, entretanto, infelizmente nem sempre os pequenos seres nascem saudáveis e faz-se necessário cuidados mais específicos com eles, sobretudo, com os prematuros.

Referência em técnicas não invasivas para recuperação de prematuros, o Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, atende cerca de 55 municípios do estado do Ceará e utiliza a redeterapia como uma ferramenta de amparo aos bebês com quadro clínico estável.

Há no Hospital três setores de auxílio mais restrito às mães e bebês, a saber, a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin), que oferece atendimento a prematuros em quadros clínicos mais adversos, além das unidades de Cuidado Intermediário Convencional (Ucinco), que lidam com pacientes que possuem dificuldades na amamentação e a de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (Ucinca) que trabalha a fim de promover o ganho de peso das crianças prematuras.

Conforme o Ministério da Saúde, aproximadamente 10% dos bebês nascem antes do tempo no País, quadro que pode trazer complicações à saúde das crianças. Além disso, segundo o órgão, o tratamento disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é obrigado a fornecer uma atenção humanizada não só ao recém-nascido, mas também a toda sua família.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp