Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Hospital Regional Norte (HRN), da rede pública do Governo do Ceará, realiza um ‘mamaço’ nesta sexta-feira (19) com as mães cujos filhos estão internados na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). A programação especial marca o Dia Mundial da Doação de Leite Humano, comemorado na mesma data. As mães que estão acolhidas no Estar Materno, Unidade Mãe Canguru, Centro de Parto Normal, Internação Obstétrica também serão convidadas para receberem esclarecimentos sobre a doação de leite materno.

O intuito é sensibilizar mães que estão amamentando, acompanhantes, pacientes, visitantes e funcionários para a importância da doação de leite. O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Regional Norte é o único da região e funciona há quase quatro anos. Desde agosto de 2013, foram coletados 524 litros de leite materno, um média de 105 litros por ano.

Para a coordenadora do BLH, Samara Andrade, campanhas como essas são de grande valia para informar as pessoas a importância que o leite materno tem para um recém-nascido e também para a mãe que doa. Ela destaca ainda que o Hospital está sempre disponível para esclarecer dúvidas das possíveis doadoras.