Uma boa notícia na saúde da Região do Vale do Jaguaribe: mantido pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, o Hospital Regional realizou aproximadamente cinco mil atendimentos de urgência e emergência em traumatologia desde a abertura do setor, em setembro de 2023.


De acordo com a Secretária de Saúde do Estado, somente nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2024, foram 2.461 pacientes admitidos no setor. Desse total,s, 27% foram vítimas de acidentes automobilísticos, o que representa 673 acidentes.


Segundo, ainda, a Secretaria de Saúde, muitos casos são graves e de alta complexidade, que necessitam de atendimento imediato, em que a unidade hospitalar se mostra como essencial para a região e para toda a rede de saúde do estado, que não precisa regular os casos para Fortaleza

A Secretaria de Saúde destaca que, em relação a especialidades e subespecialidades, as cirurgias ortopédicas correspondem ao maior número de procedimentos invasivos, totalizando 1.673 procedimentos, vindo, em segundo lugar, as cirurgias bucomaxilofacias, com 176 atendimentos, 168 neurocirurgias, 75 cirurgias vasculares e 33 cirurgias plásticas.