O candidato do PSDB à Prefeitura de Massapê, Ozires Pontes, solicitou às Polícias Federal e Civil a instauração de inquérito para apurar um episódio de violência política ocorrido na madrugada de segunda-feira (30), na localidade de Sítio São Damião.

De acordo com a denúncia, a dona de casa Gleciele Sena teve sua residência invadida por cinco homens encapuzados que a agrediram fisicamente na presença do filho de três anos.

Poucos dias antes do ato de violência, Gleiciele havia feito um vídeo relatando suborno de compra de voto e denunciou o caso, com devolução do dinheiro recebido, à Delegacia Regional de Sobral. O suborno, segundo a denúncia, era para votar na atual prefeita Aline Albuquerque.

“Tomamos conhecimento que os bandidos chegaram a insistir que Gleiciele gravasse um novo vídeo em apoio à atual gestão, e ela, ao recusar, foi vítima de agressões físicas por homens armados e encapuzados’’, disse, por meio das redes sociais, o candidato do PSDB que expôs preocupação com as ameaças e pressões que marcam a campanha em Massapê.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA

O advogado do PSDB, Albani Linhares, afirma que o Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Regional de Sobral e que as diligências investigatórias ficarão a cargo, inicialmente, da Delegacia de Polícia Civil de Massapê.

“Esperamos que a justiça seja feita, e que os responsáveis sejam severamente punidos”, reitera Ozires, que pede reforço policial para garantir a segurança das eleições no município.

DISPUTA ELEITORAL

Filho do ex-senador Luiz Pontes e bisneto do primeiro gestor de Massapê, João Pontes, Ozires concorre, pela vez, ao cargo de prefeito e disputa a eleição com a herdeira do deputado estadual José Albuquerque, Aline.

Candidata à reeleição pelo Republicanos, Aline perdeu o apoio do vice-prefeito Luiz Carlos e do irmão, deputado AJ Albuquerque, que se aliaram à candidatura de Ozires. A aliança do PP com o PSDB garantiu a indicação de Luiz Carlos como candidato a vice-prefeito na chapa de Ozires.