O pré-candidato do PT à Prefeitura de Caucaia, Waldemir Catanho, montou uma aliança com 12 partidos e terá, como companheiro de chapa, o empresário, vereador e suplente de deputado federal Vanderlan Alves (Republicanos). O anuncio da chapa, com o vice, será feito, nesta quarta-feira (17), as 19h, em Caucaia.

A aliança partidária liderada pelo PT será integrada pelo PC do B, Agir, MDB, PSB, PMB, Republicanos, Avante, PSOL, Rede e Solidariedade. A base de partidos permitirá a Catanho dispor de um elevado número de candidatos à Câmara Municipal e de uma boa fatia do tempo da propaganda de rádio e televisão.

PERFIL DO VICE

Varderlan construiu uma boa relação com as lideranças estaduais do PT e, em 2022, logo após o primeiro turno das eleições, ao somar 53.031 votos como candidato do União Brasil à Câmara Federal, recebeu um convite do então senador eleito Camilo Santana e decidiu apoiar, no 2º turno, o líder petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Dos 53.031 votos, Vanderlan Alves recebeu 28.360 votos somente em Caucaia, o que o credenciou como liderança política em ascensão. A boa votação ajuda Catanho a ganhar mais visibilidade na corrida eleitoral que, neste mês de julho, ganha um novo cenário a partir da definição do quadro de candidatos a prefeito.

CANDIDATOS A PREFEITO

Segundo maior colégio eleitoral do Ceará com mais de 230 mil eleitores, Caucaia deve ter uma disputa em dois turnos na escolha do novo prefeito. A corrida pelo comando administrativo do Município tem, além de Waldemir Catanho, os ex-prefeitos Zé Gerardo (PDT) e Naumi Amorim (PSD), a deputada estadual Emília Pessoa (PSDB) e o coronel Aginaldo (PL).

PLANO DE GOVERNO PARTICIPATIVO

Dos pré-candidatos a prefeito, Catanho é o único que se antecipou para se reunir com lideranças comunitárias e representantes de diferentes setores da sociedade para elaborar um Plano de Governo Participativo. Catanho tem como coordenadora-geral da campanha a ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal Luizianne Lins. A experiência do Plano de Governo Participativo no Ceará nasceu justamente na gestão de Luizianne, quando Catanho era o seu Chefe de Gabinete.