A Coligação ‘Ceará Cada Vez Mais Forte’, liderada pelo PT, entrou na Justiça Eleitoral para barrar a distribuição de santinhos com a imagem do Capitão Wagner (União Brasil) vinculada ao nome do presidenciável Lula e do candidato a senador Camilo Santana.

O panfleto tem o slogan ‘’os melhores para o Ceará’’, com os números de Wagner, Lula e Camilo, usa o mesmo modelo de propaganda visual e impressa da campanha de Elmano e Camilo, o que pode confundir os eleitores.


Candidato ao Governo com o apoio do presidente Bolsonaro, Capitão Wagner evitou se vincular a Bolsonaro que, de acordo com a pesquisa do IPEC/TV Verdes Mares, tem apenas 14% das intenções de votos no Ceará, enquanto Lula é citado por 63% dos eleitores.


O Capitão Wagner marcou a campanha e as entrevistas com declarações de que iria conversar, se eleito Governador, com qualquer presidente da República, independente de sigla partidária. A distribuição dos santinhos, com a imagem colada em Lula e Camilo, é uma estratégia que fortalece as declarações sobre o diálogo com qualquer presidente eleito.