A corrida pela Prefeitura de São Paulo está sendo marcada, nesse momento, pela polarização entre aliados do presidente Lula e do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas uma pesquisa da Genial/Quaest apresenta, como surpresa, o PSDB, com a pré-candidatura do jornalista e apresentar da TV Bandeiras, José Luiz Datena.

A pesquisa, publicada, nesta quina-feira (26), aponta que, se o primeiro da eleição fosse hoje, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), pré-candidato à reeleição, receberia 22% dos votos, vindo, em seguida, Guilherme Boulos (21%), Datena (17%) e, na quarta posição, Pablo Marçal (PRTB), com 10%, e, em quinto lugar, a socialista Tábata do Amaral (6%).

PADRINHOS POLÍTICOS

A corrida pela Prefeitura de São Paulo tem a participação direta de padrinhos políticos dos pré-candidatos: Nunes, que é aliado ao Governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), é apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro; e o pré-candidato do PSOL, Guilherme Boulos, recebe o apoio do presidente Lula. A pesquisa mostra um empate técnico entre Nunes, Boulos e Datena.

Contratada pela Genial Investimentos, a pesquisa Quaest ouviu 1.200 eleitores, entre sábado e terça-feira, tem nível de confiança de 95%, margem d erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-08653/2024.

Os números do levantamento mostram, ainda, a pré-candidata do Novo, Marina Helena, com 4%, deputado Kim Kataguiri (União Brasil), com 3%, seguido de João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP), cada um, com 1% das menções de votos. Segundo a pesquisa, Altino (PSTU) e Fernando Fantauzzi (DC) não chegaram a pontuar, 8% dos entreistados disseram que votariam em branco ou anulariam o voto e 7% se declaram indecisos.

LEIA MAIS