O governador eleito Elmano de Freitas (PT) abriu uma série de reuniões para ouvir os dirigentes dos partidos que o apoiaram sobre as principais ações que devem ser adotadas nos primeiros 100 dias de Governo. Elmano disse que, na primeira conversa, nesta sexta-feira, no Hotel Oásis, em Fortaleza, surgiu como proposta principal o combate à fome.


A reunião, com a participação da vice-governadora eleita Jade Romero, e representantes do PT, PC do B, PV, Solidariedade, MDB, PRTB, PSOL e REDE, foi definida, também, por Elmano de Freitas, como uma estratégia de maior aproximação entre as siglas que o apoiaram. Elmano disse que esses partidos irão indicar nomes e projetos para a administração estadual. Membros da equipe de transição também estiveram presentes.


ESFORÇOS PARA MENOS POBREZA


O Presidente da Executiva Regional do MDB, deputado federal eleito Eunício Oliveira, registrou a participação no evento com Elmano e disse, após o encontro, que ‘’o Ceará vem avançando com dignidade, inclusão e, nesse ciclo, vamos destinar todos os nossos esforços para o estado seguir crescendo e cuidando da nossa gente”.


COMBATE À FOME!


As ações de enfrentamento à pobreza, que ganham foco na base de apoio ao Governo de Elmano, estão sintonizadas com as prioridades do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.


Os Governos Estadual e Federal atuarão, de forma conjunta, para sintonia nos projetos voltados a diminuir os índices de pobreza. Uma das primeiras medidas que entram nessa agenda é o Auxílio Brasil, que se chamará Bolsa Família, de R$ 600. A manutenção do benefício contemplará, a partir do mês de janeiro de 2022, 21 milhões de famílias, sendo 1,4 milhão no Ceará. Elmano quer focar as ações do Governo Estadual para a população mais pobre.